Aulas.
Começaram as aulas.
Triste? Nem por isso. Se pensava que ia ser pior, lá isso pensava.
Catalão? A meter medo? Um pouquinho. É o início. É o normal.
A faculdade? Do melhor. Gente estranha. Maneiras estranhas. Vestimentas estranhas. Olhares estranhos.
Pessoas? Gentes? Multidões! Espalhadas pelos enormes jardins do campus (ainda dizia eu que a FLUP parecia o parque da cidade...). Grupos. Cada um deitado para o seu lado. Uns tocando guitarradas e soltando gargalhadas que faziam entoar o ouvido. Outros apenas comendo gelados de grandes taças e partilhando com toda a gente! (Não se vê disto na FLUP)
Professores? Ora bem. Em apenas dois dias, já há algumas "peripécias" a contar!
No primeiro dia, na primeira dúvida, no primeiro esclarecimento com o coordenador : "Me gustaria de saber se puedo cambiar esta classe por esta, siusplau", resposta: "Jo sóc su coordenador, no su tutor!" 8|
Pois bem, mais uma troca de palavras e já se tornou simpático. Vá lá. Convinha também, até porque mais tarde vim a saber que era professor de uma cadeira. Filosofia Medieval. Que em Portugal é com o Meirinhos. Desejo-vos sorte! (não que eu não precise!)
Aula seguinte. Pensamento Político. Hum. Lá entra a Catarina numa sala cheia de gente. Com carteiras xetaculares que são mesmo fixes para copiar nos exames!! (Ahah). Entra e... Toca a seguir para o fundo da sala (quase o fundo vá, =P ).
Assim por acaso, reparo numa espécie rara, cabelo a começar a meio da cabeça (mais acima ainda que a dita careca), ruivo e espetado tanto para cima como para os lados. Reparo em tal espécime começa, com ar suspeito, a coçar a careca e a olhar para a sala num tom, que eu (inocente) cá pensei "coitado, aquele está mais perdido que eu...", pensando que seria outro ERASMUS. Até que sobe para a carteira e, subitamente, começa a dar a aula 8| (lol).
Para além do senhor professor falar Catalão, estava rouco. Isto é, a junção dava uma imagem de uma espécie de ataques de soluços enquanto balbuciava qualquer coisa em que, de vez em quando, se ouvia "ERASMUS, algun?" E pimba!Lá levantava a Catarina o braço. Que antes queria não ter levantado. "Unica?Después tenemos que hablar..." Ui, que medo! (:O). Contudo, pareceu ser o professor porreirito. "Me encanta la lengua portuguesa" (espero que não seja a minha!Já estava eu a pensar em piadas estúpidas --')
Hoje. Única aula. Estética i Critica. Não vejo professora nem alunos. "No lo sei", era a resposta que todo e qualquer trabalhador do Departamento de Filosofia tinham para me oferecer. Visita de estudo ao Museu Picasso (:D), (as OTs daqui são mesmo OTs ahahah para Portugal =P!) às 17horas. Professora (a mesma) e alunos, vê-los, é para o tecto.
Ok... Um dia de visita à faculdade.
Este foram os dois primeiros dias na UAB.
E fiquemos por aqui.
Barcelona continua linda. Com um brilho no sol e na lua...**