Quase a dar o grande passo e não, não vou casar. No entanto, é um passo de grande responsabilidade também. Duvidas e incertezas. Anseios e tristezas pela data de partida.
Coração que deixo em Portugal.
Visão da chegada ao aeroporto e da partida a sós. O olhar para trás e ver o que se deixa. Mesmo sendo apenas por 6 meses. A início, uns longos 6 meses. Só espero gostar tanto ao ponto de custar voltar e não me arrepender de ter dado tal passo. Querer casa e não ter. Querer um quarto e não ter. Ficar de pé atrás perante o desconhecido...
4 dias...
Começa a contagem decrescente. Começa a mente a parar e o coração a trabalhar para o lado das emoções, dos sentimentos. Começa a vir a tuna ao de cima, a famíla, os amigos e, parecendo que não, o mais doloroso, aquele que nos atura sob sol e lua, sob serenidade ou tempestade, aquele que ocupa aquela parte preciosa do nosso coração.
Será bom?Será mau?Só o tempo dará tais respostas.
Contudo, posso já agradecer às companheiras de tuna (ai gémea.. :)) pelas quantas despedidas que teimam em não terminar, à 'professora' de catalão :), até às excelentes assistentes que a FLUP possui no gabinete de ERASMUS e posso dizer o mesmo da nossa querida Reitoria!, aos amiguinhos que perguntam sempre se está a correr tudo bem e, entre outros, ao dono daquele pedaço do meu coração (e que grande pedaço!).
Dia 8 lá estarei. Até lá, coisas de última hora (que se deixa sempre para última hora - ok, eu deixo!) para tratar, malas para pensar em começar a fazer, despedidas aqui e acolá, almoço de despedida (rico bacalhau com natas!!), jantar de despedida e despedida final... Não que goste de despedidas... Mas pelo facto de não querer ir, deixando para trás alguém por me despedir (:
E hasta Barcelona! (:
2 comentários:
"Quero saltar para a água para cair no céu..."
Vamos manter-nos em contacto. Não só por sinais de fumos, pela música (essa linguagem universal), pelas memórias, pelas tecnologias...vamos manter-nos em contacto através do coração.
Dou por mim a ficar sem palavras e com um imenso nó na garganta pela falta que me vais fazer. Sim a Tuna vem ao de cima...os ensaios, actuações, o nosso "ventear" atarefado, a tua vivacidade contagiante.
Gosto de ti e no fundo quero mesmo que voltes o mais depressa possível mesmo sabendo que vais encantar Barcelona!!!
Hoje não escrevo mais (já é amanha)...
Maior amiga. Gémea do coração *
Bem, tive de vir aqui comentar já que há uma referência neste post à minha pessoa :) sim, eu sou a "professora de catalão".. uma princiante nestas andanças das aulas de línguas LOL, mas até acho que nem correu muito mal, mas também a aluna era exemplar ;) fazia sempre os trabalhinhos de casa direitinhos hehe.. que linda menina que ela é!!!
Tenho de dizer também que a Catarina foi assim a minha companhia naquelas horas em Serralves.. ui que horas!!! quando voltares vamos para lá? LOL
Besito* (tenho saudades de Erasmus e de Barcelona... ai ai)
Cátia
Enviar um comentário