quinta-feira, 16 de julho de 2009

*Hora da Despedida*

Por muito tempo hesitei vir a este blog, hesitei vir e arriscar-me a ver e a sentir alguns dos últimos momentos que vivi na grande cidade de Barcelona. Na cidade que me ofereceu abrigo e o seu coração. Ali estava em casa. Rapidamente encontrei os portugueses que esperamos sempre ter por perto para quando alguma coisa corre mal. Portugueses esses que também, mais que rapidamente, se tornaram a minha família durante uns curtos 6 meses. E família essa que ainda hoje recordo com carinho. Não excluindo outros tantos que com quem ainda hoje mantenho contacto, com quem troco palavras de saudade noutra língua que não o português, mas aos quais já está incutida a própria palavra "saudade", porque para tantos é realmente a única que nos iguala quanto ao que sentimos, após a partida.

Hoje volto por fim aqui para terminar este blog. Não como um fim por completo, mas com o lema que o meu amigo Jonathan me disse na minha despedida: "Isto é apenas o começo".
É o começo, eu quero que seja o começo! Quero os nossos jantares anuais e as nossas actualizações semi-curtas, sempre.
Volto aqui hoje porque parte desses "familiares" estão agora a regressar, estão agora a passar pelo que penso estar eu a ultrapassar. As saudades iniciais, o rever fotografias, blogs e tudo o mais que nos faça ficar mais próximos, o mínimo que seja, dessa tão nobre cidade.

Agora junto estes 6 meses e todas as recordações a mais um capítulo da minha vida, que encerro no meu livro que recordarei para sempre.

Numa tentativa de agradecer a todos os que me foram importantes, posso referir muita gente.. Desde o inicio, aos irmãos, donos da minha primeira casa, que me acolheram mesmo sem saber quem eu era, ao Luís, o português que falava comigo em espanhol porque não sabia que era também portuguesa :) À Valéria, a italiana que procurou casa comigo, com quem hoje mantenho contacto e que me faz ter a vontade de ir a Milão visitá-la.`Até ao meu senhorio da minha 2a casa tenho que agradecer, foi um achado aquele senhor!:) Agradeço também aos meus companheiros de "piso", porque apesar de nem tudo ter sido bom, fizeram com que eu me tornasse mais forte e consciente do que realmente sou e mereço. À minha segunda senhoria e companheiras de casa, que foram simplesmente fantástica e das quais não me posso queixar de nada! Até ao meu professor de Política, que me fazia lembrar o Tom Sawyer, com aquele ar fofo, que me fazia ir para as aulas com mais ânimo! xD Atenção, não era apenas por isso! No fim, tanto ele como o professor de Medieval (completamente opostos aos professores de cá) mereceram um adeus :)
E agora, aos mais importantes, sem dúvida..
Um enormíssimo OBRIGADO ao Jonathan e à Joana (que se tornaram mesmo grandes amigos), ao Rodrigo e ao Sérgio (que me acolheram na sua casa e me ajudaram bastante), à Filipa (que na hora do adeus me ofereceu um chocolate para que não me sentisse tão só na minha viagem (': ), à Joana e à Raquel (as minhas artistas favoritas!À Joana, a quem cobiçava todos os seus cozinhados, e à Raquel, com quem alinhava em ir às compras, a congressos Manga, e tudo o que viesse à rede!). Obrigado a todos vocês que tornaram esta estadia especial e inesquecível.

Ao ter tanto para dizer as palavras enrolam-se e ficam presas num nó.. Não saem.
Sem esquecer todos os outros, agradeço-vos de igual modo. Recordo-vos a todos com carinho.

"Quando estou a gostar, ou me vou ou não consigo ficar"
"A vida é feita de capítulos... Este não é para ser esquecido, mas sim para sempre recordado"



O tempo passou a correr e "tudo vento levou"...
"Isto é apenas o começo..."
:')