Buenas Noches!
Acerca destes primeiros três dias, só acrescento à história que já não ando APENAS à procura de casa. Ando também à procura de umas pernas novas. Oh senhor...!
Neste momento, numa casa de 4 quartos (1 cama em 3 quartos e 1 cama e meia - lol - mais um colchão, num 4º quarto), adivinhem lá quantos estamos... Vá, então? Ok... Estamos 14! Mas quê? Muito? Quem disse que era muito? Oh não, não estão em ERASMUS, não estão em Barcelona onde são todos "muito aberto" (não querendo ferir susceptibilidades!), ora bem, para este domingo, se esperam 20 pessoas no total a dormir na casa. As festas da Catalunya arrastam multidões. Esta casa arrasta essas multidões e todas as outras que não tiverem onde ficar. E não, não é um hostal, una pension, una residencia o un hotel! És lo piso de Helena y Carlos.
Pois bem, de momento, e os que eu conheço, temos por cá:
Helena, a dona da casa;
Carlos, irmão de Helena, também dono da casa, estes são do equador/sul america;
César, o argentino;
Gabriele, o italiano, de Roma norte;
Valéria, a italiana, de Milão;
Gùlia, outra italiana, conhecida de Valéria, de Roma;
Mario, segundo dizem, lisboeta (não conheço :P);
Luis Mexia (não sei em quê mas...Lol), português que conheci no primeiro dia mas que so ao final do segundo descobri que era português, e que sem ninguém dar conta, falavamos espanhol um com o outro --';
Jonhy, o inglês;
O amigo do Jonhy (rastafari que cujo nome desconheco! xD );
Morgamne, a francesa;
O nome impronunciável, da Dinamarca;
Andrea, que alguma coisa será que cuja coisa desconheco igualmente!;
Marcs, pelo que percebo deve ter uma costela espanhola e outra italiana :P;
E as bouas portuguesas... Eu, 15º elemento, a Sara o 16º e, a amiga da Sara, Filipa, o 17º, porém não de ERASMUS mas só de passagem.
E muito bem... Cá estão todos apresentados. Se me esqueci de alguém também não faz diferença. Pela quantidade das pessoas que entram e saem, ninguém notaria diferença na falta de um ou dois! :P
A noite passada, no meu quarto estavam 5 pessoas. As italianas, uma em cada cama (a tal cama e meia - é mesmo meia cama!!lol) e eu, a sara e a filipa no colchão também já referido. E pronto, foi uma noite bem passada... --' És lo espirito ERASMUS de que todos hablam por aì!!
Amanhã vamos lá ver mais umas casas porque todos querem o seu quartinho. Há quem diga "Quem casa, quer casa!", pois eu o digo: "Quem faz ERASMUS, quer casa!!"
Quanto ao dia de hoje, como é óbvio, não sabiamos que era feriado por ser o dia da Catalunya, da liberdade, segundo dizem. Então funciona como um domingo, em que está TUDO literamente fechado! Não pudemos fazer nada do que queriamos... Quer dizer, do que precisavamos! Porque o que queriamos fazer certamente que não seria passar o dia inteiro a ver casas.
Hoje choveu. CHOVE aqui! Um calor infernal, as pessoas a passear pelas Ramblas até à marina para ir ver un concerto na Vila Olimpica, (incluindo-nos a nós também), quando em plenos 28 ou mais graus, começa a cair uma chuva, a abrirem-se relâmpagos nos céus, e todo o mundo a correr. Quando de repente param, quase todos estudantes ou turistas, olham para o céu roxo e ficam apenas ali (porque não há sitio onde abrigar em plena marginal e marina), apenas ali a apanhar chuva e a rir. Cuja refrescava no meio de intenso calor. Os papéis que serviram outrora para dar um pouco de "fresco" ao abanar, agora estavam molhados. Poças e poças de água faziam com que toda a gente fica-se completamente molhada. Um pelo dia de Outono em Portugal todavia com um calor infernal. Tal momento durou apenas breves segundos. Logo tudo passou e foi como que se o botão de STOP accionado, tive-se sido posto em PLAY! Como se não se tivesse passado nada. Que sensação. Outra, para além de ter partido sozinha, ter entrado em Barcelona com pessoas desconhecidas e de ter entrado numa casa, com tanta gente desconhecida mas, no entanto, tanta gente de braços abertos, numa casa acolhedora e simpática.
UAB, amanhã trato de ti.
Hasta luego chicos y chicas portuguesas (=*